Vá ao Teatro!

Eu pensava que o que eu fazia em matéria de arte era Punk!!! No sentido da dificuldade de se levar rock, com guitarra distorcida, letras irreverentes, show FORTE, pegado do início ao fim, 1.2.3.4 e muito rock, eu pensava que isso era punk em se fazer em matéria de arte aqui no Rio Grande do Sul, da dificuldade em algumas casas noturnas em  aceitar um som como este, da dificuldade de algumas rádios não quererem tocar rock,  dos modismos  sertanejos, pagodeiros,  rock calminho, etc…  eu achava, não acho mais.

Fomos convidados pelo Bob Bahlis, que trabalha com Teatro há muito tempo, pra fazer a trilha sonora da Peça teatral: “O Clube dos cinco, A Peça “ baseada no filme de mesmo nome dos anos 80 “ O Clube dos Cinco ( the Breakfast Club) Clássico absoluto das seções da tarde, do mesmo diretor de Curtindo a Vida Adoidado, John Huges.

O Filme conta a história de cinco estudantes, que , fora o fato de estudarem na mesma escola, não convivem entre sí,  todos se comportam mal , e ficam um sábado inteiro na escola para fazer uma redação falando sobre sí, acabam se conhecendo, e o que eram cinco jovens que, num primeiro momento, não tinham nada em comum,  seus problemas pessoais, são os problemas de muitos jovens no mundo inteiro, bullying, armas na escola, sexualidade, aceitação no grupo, problemas com os pais, como vai ser a vida adulta, etc… é atual? Cacete! É atual demais, e olha que é de 1984, do século passado!

Isso é uma coisa única! Juntar Rock, com Teatro, vc fazer 6 sons novos especialmente pros personagens da peça,  regravamos  para a peça, Don´t you Forget About me, do Simple minds, que era a trilha do filme, fizemos uma versão mais curta, e com distorção, no clima rock que é a peça.

Todo mundo que assistiu a peça ficou de boca aberta, se  cada escola mandar seus alunos para assistir a peça, terão uma melhoria real no convívio entre as turmas que se formam nas escolas, os adolescentes que assistem a peça saem com a cara de que viram seus exemplos alí, quer uma coisa mais forte do que vc ter uma multidão se identificando com uma história?

Mas o que tem de punk nisso tudo? TUDO!

Seis atores muito bons, o Beto Mônaco, Tiago Tavares, Pingo Alabarce, Catharina Cecato Conte, Gabriel Ditelles, Mariana Del Pino. E um diretor chamado Bob Bahlis, estes caras são Punks, fizeram uma peça de teatro FODAÇA! Suaram a camiseta pra levar isso pro Palco, criaram uma peça que tem tudo pra fazer história, do nada, sem grana nenhuma,  com a cara e a coragem, não tinham grana nem para pagar a trilha sonora, mas com uma força de vontade de mover montanhas, quando o Bob me disse da peça, que era um sonho dele de fazer esta adaptação, que ele iria mostrar pros estudantes, como ele se via nos anos 80, e que tinha certeza de que os estudantes do novo século iriam se ver alí, eu pensei: _ “ Tenho que estar nessa, eles são como a Tequila, só que no Teatro, tenho que fazer parte disso!

Criamos seis músicas especialmente pra peça, e fizemos uma versão para Don´t you Forget About me, tema original do filme, do simple Minds, ficou muito bacana, foi legal mesmo ter feito esta versão. Foi emocionante participar disso, fazer parte desta história.

A todos que lerem isso, peço, que divulguem esta peça a seus amigos, as pessoas que vcs  conhecem, aos parentes, a todos,  assistam!  É muito importante apoiar esta galera, este povo do teatro mostour que é punk rock até a medula, que a força de vontade pode tudo, adorei ter juntado nosso som com o teatro, sempre que precisarem da Tequila, de um som da Tequila Baby, contem conosco, aliás, não seria demais, galera do cinema poder fazer isso? E pq não? Contem com  agente também,  antes de pertencermos a meios diferentes, temos algo em comum, algo muito forte,  algo que faz a gente mover montanhas pra fazer com que nosso trabalho aconteça: Somos ARTISTAS, e queremos mostrar nosso trabalho, conte com a gente!

CLUBE DOS CINCO, A PEÇA
Temporada: Até 07 de julho – quartas e quintas – 21 horas. Teatro Bruno Kiefer, Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas 736). F: 51 3221-7147
Valor: R$ 15,00 (inteira) R$ 10,00 para clube do assinante ZH, estudantes e terceira idade

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!