Vade Retrô lança vídeo em quarentena

Divulgação / Vade Retrô

Integrantes da extinta banda Vade Retrô, de Pelotas (RS), se reuniram virtualmente para registrar e lançar uma música em versão caseira de quarentena. O vídeo, dirigido por Caio Passos, foi gravado no confinamento pessoal dos membros, espalhados por Caxias do Sul (RS), São Lourenço do Sul (RS) e Brasília (DF).

Vade Retrô - Canção Hiperbólica (ao vivo em quarentena 2020)

Originalmente, a “Canção Hiperbólica” fez parte de um EP gravado ao vivo em estúdio e lançado em 2012, em uma rara edição em vinil 7”.

O áudio da versão 2020 também está disponível para download e streaming pela plataforma Bandcamp (https://vaderetro.bandcamp.com/track/can-o-hiperb-lica-ao-vivo-em-quarentena-2020).

O EP lançado em vinil em 2012 e o disco homônimo da banda, lançado em 2011, que inclui os hits locais “Música Romântica”, “Todo Barulho do Bar” e “Cidadela”, também estão disponíveis no Bandcamp (https://vaderetro.bandcamp.com/) e devem voltar aos aplicativos Spotify e Deezer nos próximos dias.

Em texto divulgado nas redes sociais, os integrantes Diego Queijo (vocal, violão), Ruan Libardoni (violão) e Matt Thofehrn (bateria) explicam os motivos da produção do vídeo:

Onde estão vocês?

É tempo de andar só. E a sós resolvemos que poderíamos nos juntar.

Em 2020, oito anos depois da composição da Canção Hiperbólica e 10 anos após o desdobramento dos fatos que originaram a ideia, resolvemos gravá-la de forma caseira. Mesmo com a onda polar no Sul e a seca que torna as noites frias no Centro-oeste, tentamos manter nossos peitos aquecidos e dissonantes.

A música surgiu em 2012, nas esquinas jazz da região do porto de Pelotas. Um peça simples, com poucas repetições, e que trazia algumas imagens importantes para nós três. Ela nasceu com um ar de passado, entre as chegadas e partidas de quem pendura um coração cansado de apanhar.

Agora, impactados diariamente pelo noticiário, gravamos em Caxias do Sul, São Lourenço do Sul e Brasília trechos dos nossos confinamentos.

A situação dessa doença maldita foi a fagulha de uma certa urgência traduzida em pequenos gestos de preocupação quanto à situação enfrentada nesse momento doido por todos os que queremos bem. Um pensamento que veio acompanhado do senso de apego a laços que pareciam desfeitos ou abandonados pelo delírio cotidiano.

Temos certeza que as amizades são responsáveis por encher os dias de todos com muito calor para ajudar a sobreviver neste in(f)verno. Por isso, dedicamos esse vídeo singelo a todos os amigos que viveram essa época com a gente e continuam, lá e cá.

Esperamos encontrar todo mundo em breve por aí. Estejam próximos, mesmo distantes, de quem vocês amam. Que tudo fique bem, que os bons sentimentos brotem e que tudo o que for de verdade, volte.

Onde estarão vocês quando 2020 se for?

Pandemia, agosto de 2020
Vade Retrô

por Vade Retrô

Sobre Rock Gaúcho 2929 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.