Vamos traduzir tudo no Rock!

Engenheiros do Hawaii, Tequila Baby, Restart, Distraught, Natiruts, Chimarruts, Doyoulike? tudo vai mudar de nome!
Vamos traduzir tudo no Rock!
 
O Projeto 156/2009, do deputado Raul Carrion (PCdoB), que obriga a tradução de expressões ou palavras estrangeiras para a língua portuguesa, sempre que houver no idioma uma palavra ou expressão equivalente, foi aprovado na sessão plenária da Assembléia legislativa. A lei aprovada não é aplicada a nomes próprios e necessita ser regulamentada (site de Raul Carrion).

Conhecí o Raul Carrion na Faculdade de História, na UFRGS,  era um cara bacana, não saquei o pq da tal importância que ele deu pra isso, se ele realmente quer mostrar a diferença entre diet e light, ou se é uma boa de uma auto-promoção. Mas estava Imaginando, estas traduções para tudo, no nosso Rock, Pra começo de conversa, descobro que estou tocando não na Tequila Baby, mas na Tequila Nenê, seria algo como:

– Hey!  Nós Somos a Tequila Nenê! e esta música se chama… Balada Sangrentaaaaaaaaa…

Barbaridade!

Ou então, os nossos Engenheiros do Hawaii, seriam os Engenheiros do Avaí, uma banda ou um grupo de formandos da faculdade de Engenharia, torcedores do Azul e Branco de Floripa. A Banda Restart, seria apresentada como Banda Reiniciar, um monte de banda de Metal seria aportuguesada, a Distraught, seria os Perturbados, e por aí vai.

CLARO, que esta lei não seria para nomes próprios, creio que se estenderia a nomes de bandas não é mesmo? mas imagine o tendéu de traduzir TUDO! Natiruts (Raízes nativas) Chimarruts (Chimarrão Nativo) e a Doyoulike? seria um Vocêgosta?  a finada Ultramen seriam os Homens Ultra! bacana hein!? mas os títulos de músicas não iriam escapar, não são nomes próprios, a Famosa Regina let´s go! do CPM 22 vai virar Vamos lá Regina! e torceríamos pro Gremio Futebol Portoalegrense ou pro Esporte Clube internacional, nada de Gremio Football Portoalegrense ou Sport Club Internacional, e o Shopping Iguatemí será o Centro Comercial Iguatemí, mas te mete, hein galo véio!?

Só espero que o Raul Carrion, não dê uma carry on nisso (não continue com isso), temos tantas coisas realmente mais importantes pra fazer seu Raul, quem sabe tu não bola um baita projeto pra combater o consumo de crack no RS? ou então algo que fiscalize os preços da Gasolina que estão absurdos… Na boa, ou a galera vai te chamar de raul Carry on!
 
Boa semana a Todos.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!