Vanguart é atração da Segunda Maluca do Opinião em julho

Uma das bandas mais inventivas da atual geração da música no Brasil, o Vanguart, será a atração da próxima Segunda Maluca, dia 23 de julho. O show faz parte do giro de divulgação do elogiadíssimo segundo álbum Boa parte de Mim Vai Embora (2011) – um marco na carreira dos cuiabanos.

As letras do mais recente disco são fortes, tratam de dores da alma, falam de separações e recomeços. As músicas, por vezes, dão certa leveza ao que está sendo cantado. Os arranjos transportam o ouvinte de uma paisagem à outra em poucos segundos. O vocalista Helio Flanders firma a personalidade da banda, com registros vocais que passeiam do confortável ambiente dylanesco às paisagens melodramáticas de grandes crooners, impondo-se como um dos grandes cantores da nossa música pop contemporânea. Além disso, ele toca trompete. Em muitas canções, o violino de Fernanda Kostchak costura todos os elementos com doçura e melancolia. A sensação é de que a intuição governa o Vanguart. Talvez, seja esse o segredo da banda formada em Cuiabá e radicada em São Paulo: se deixar levar.

Para os shows da turnê Boa Parte de Mim Vai Embora, Helio Flanders (vocal, violão e trompete), Reginaldo Lincoln (vocal e baixo), David Dafré (guitarra), Douglas Godoy (bateria) e Luiz Lazzaroto (teclado) contarão mais uma vez com Fernanda Kostchak (violino), que toca em várias faixas do disco e tem acompanhado o conjunto nessa turnê.

O primeiro clipe do disco novo do Vanguart – que saiu no final do ano passado pelo selo Vigilante, da gravadora Deck Disc – é ‘Mi Vida Eres Tu’, e foi produzido pela própria banda.

Depois de uma paquera que já vinha se arrastando há anos, finalmente os planetas se alinharam e chegou a vez de Ricardo Spencer dirigir um clipe do Vanguart. Spencer é o responsável por vídeos como  ‘Me Adora’, da Pitty, e ‘Bom Brasileiro’, da banda Cachorro Grande. É um cara acostumado a ser indicado e a ganhar prêmios no VMB desde 2006.

A primeira escolha teria sido a música ‘Depressa’, mas o hit instantâneo acabou sendo ‘Mi Vida Eres Tu’, que abre o disco. Nas palavras de Spencer: o clipe é a fantasia de uma vida adulta na cabeça de uma criança de sete anos. Não uma vida adulta qualquer, mas a de um cara beatnik. Uma vontade urgente de amadurecer logo, de fazer coisas inconsequentes de gente grande. Uma referência para o clipe foi o personagem Henry Chinaski, interpretado por Mickey Rourke no filme Barfly, de 1988 – coisas de Bukowski.

SEGUNDA MALUCA – VANGUART
Abertura: Diego Lopes e Bebop
Discotecagem: DJs Cláudio Cunha e Jamaica
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 23 de julho, segunda-feira, a partir das 21h
Classificação: 16 anos

Ingressos:
Antecipado: R$ 20,00 (até 15 de julho) e R$ 25,00 (após 15 de julho)
Na hora: 30,00

– Cerveja em dobro até as 23h

Pontos de venda: Lancheria do Parque (Rua Osvaldo Aranha, 1.086)

Informações:
(51) 9142-1589
www.reimagroproducoes.com
www.opiniao.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!