Velha Cortesã: O show do mundo

Não é de hoje que a cidade de Santa Maria-RS é um grande berço de bandas da região central do estado. E dela, nasce a gaúcha Velha Cortesã. A banda surgiu em agosto de 2013, com a intenção de unir pessoas com os mesmos gostos, e o interesse em fazer música. A Velha Cortesã é influenciada pelos clássicos dos anos 60 e 70 do Brasil, bem como pelos clássicos do Rock Britânico desse mesmo período. Porém, nem só de velharia que banda respira, pois a influência de tendências atuais está no trabalho, na sonoridade e nas letras, que falam de seu tempo. É a narrativa da vida de cada um dos membros e da própria banda.

No início de dezembro de 2016, a Velha Cortesã lançou seu primeiro trabalho de estúdio. O EP O Show do Mundo contém 05 faixas e foi produzido por Leo Mayer, em Santa Maria. As artes são da Vivi Costa e o EP ainda conta com a participação especial de Luís Silva no saxofone na música Adelaide. Além dessa canção, que abre o EP, O Show do Mundo segue com Velho Soldado, Fuga do Gato, Nostalgia e a música que dá nome ao trabalho, Show do Mundo.

João Pedro (vocal e guitarra), Guilherme Gabbi (guitarra), Vagner Funck (baixo) e Felipe Hoppe (bateria) formam uma representante do rock independente contemporâneo do coração do estado.

O EP de estreia da banda está disponível no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=zLAK3fWRm1w

fã page da banda:
https://www.facebook.com/velhacortesa/?ref=ts&fref=ts

Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!