Velho de Guerra lança primeiro álbum

Aparência bruta, cheiro de terra, som de ferrugem e uma alma verdadeiramente sensível. / Foto: Jean Dal'Alba Arte: Ericki Haras

Aparência bruta, cheiro de terra, som de ferrugem e uma alma verdadeiramente sensível. É Velho de Guerra. A banda, idealizada pelo músico florense Gildo Naibo, 30, lança seu primeiro álbum. Com 10 faixas, o disco terá lançamento com show no Espaço Cultural São José (Rua Barros Cassal, 777), em Flores da Cunha, com sessões às 20h no sábado, dia 2 de setembro, e 17h no domingo, dia 3.

Um disco acústico que soa pesado. As músicas carregam a identidade do músico, que escreveu, arranjou e gravou a maioria dos instrumentos. Nas melodias, Naibo encontrou naturalmente um ponto em comum entre o tradicionalismo gaúcho, grunge e folk rock. Entre arranjos vocais para três e quatro vozes, trastejamentos propositais e uma dose de agressividade, a sonoridade é crua e direta. Acordeon e harmônica também marcam presença. Na base rítmica, bumbo leguero, meia lua e chipô.

Na gravação, Naibo foi quem cantou e executou violões, baixo acústico, viola caipira, banjo, guitarra, acordeon, bumbo leguero e meia lua. Marcos Franceschini canta nas faixas Sem fim, sem volta (música que também compôs a letra) e Horizonte. Ricardo Biga registrou a harmônica em Guerra e Conquista. Maicon Nissola gravou a guitarra de Música da Vida. O álbum foi registrado pela Sona, com produção de Rodrigo Marcon. No show, a banda é formada por Gildo Naibo (voz, violão e percussão), Rodrigo Calleari (voz, violão, guitarra, harmônica e banjo), Ricardo Mabilia (voz, violão e viola) e José Guarese (voz, baixo acústico).

As fotos do encarte são de Jean Dal’Alba, com arte de Ericki Haras. O álbum está à venda a R$ 10 e pode ser comprado com os integrantes, pela fanpage da banda ou no show. As músicas estão disponíveis em todas as plataformas streaming (Spotify, Apple Music, Deezer). Os ingressos para a estreia custam R$ 10, à venda direto com os músicos e na Almanaque Cultural (Av. 25 de Julho, 1670 – (54) 3292.5288).

O contato com a banda deve ser feito pelo fone (54) 99189-0994, [email protected], facebook.com/velhodeguerra e pelo Instagram @velhodeguerra. Confira também o canal no YouTube.

por Shamila Carpeggiani

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!