Versão Eletrônica 2010 reúne música, artes visuais e performances na Usina do Gasômetro

Espetáculo que mistura a linguagem da música, das artes visuais, do teatro e da dança, usando elementos do futurismo, da pop art, da street art e da arte contemporânea, para criar um design e uma atmosfera de palco, por meio de signos como a iluminação, cenário, projeções, vídeos, performances cênicas e música. Reúne três nomes da música eletrônica e do rock independente de Porto Alegre: Panatron, Brave The Elements e MadBlush. Junto com os também porto-alegrenses Teatro Dois, que participarão com uma intervenção cênica.

Links e informações sobre os grupos:

Panatron
www.mmrecords.com.br/panatron
www.myspace.com/panatron
www.soundcloud.com/panatron    

Brave The Elements
www.myspace.com/bravetheelements   

MadBlush
www.myspace.com/blushmyspace  

Ficha Técnica:
Direção geral: Laufe Bitencourt
Produção e direção: Laufe Bitencourt, Ana Rodrigues e Gabriel de Negreiros
Concepção e montagem de luz: Carmem Salazar
Concepção e montagem de cenário e vídeos-projeções: Laufe Bitencourt e Roger Kichalowsky
Trilha sonora: Panatron, MadBlush e Brave The Elements
Performances cênicas: Ana Rodrigues e Gabriel de Negreiros
Concepção e design gráfico: Laufe Bitencourt

Serviço:
Versão Eletrônica 2010
Música, Artes Visuais e Performances na Usina
06 e 07 de Novembro – Panatron + Teatro Dois
20 e 21 de Novembro – Panatron + Brave The Elements + Teatro Dois
11 e 12 de Dezembro – Panatron + MadBlush + Teatro Dois

Sábados e Domingos – 19h – Ingresso R$ 10
Usina do Gasômetro – Sala 502 – 5° andar
Av. Presidente João Goulart, 551 – Porto Alegre/RS
Informações: [email protected]  
 
Sobre os artistas do projeto Versão Eletrônica 2010:

Panatron

Panatron nasceu das experiências sonoras do músico, compositor, sonoplasta, produtor e fanzineiro Laufe Bitencourt. Na filosofia do faça você mesmo mistura em seus sons o analógico, o digital e o orgânico. Batidas dançantes, ruídos e distorções, climas psicodélicos, efeitos, samples e vocais minimalistas fazem parte dessa sonoridade. Timbres, ritmos e melodias soam experimentais sem perder a essência pop. Apaixonado por música e pela cultura underground usa de suas habilidades e referências para criar a trilha sonora ideal para seus sonhos e realidade. Trabalha desde 1993 com operação de som e sonoplastia em espetáculos teatrais e musicais, dentre alguns: Uma Graça de Traça, e José Rogério Licks Canta Mario Quintana. Produziu shows e festas como o Eletronic Days: Festival independente de música eletrônica e o Hello! Popkids: Mostra independente de Fanzines e Demo-tapes ambos no antigo Garagem Hermética, além da primeira edição do Versão Eletrônica em novembro do ano passado. Editou e publicou vários fanzines nos anos 90, entre eles: Microfonia & Distorção, Jardim Elétrico e Race2000. No inicio de 2010 lança seu primeiro EP pelo selo independente carioca Midsummer Madness intitulado “Panatron EP” contendo nove músicas.

Participam das apresentações ao vivo os músicos Chris Amoretti e Roger Kichalowsky.

No dia 20 e 21 de novembro estarão lançando na Usina do Gasômetro dentro do projeto Versão Eletrônica seu segundo EP pelo selo carioca Midsummer Madness Records intitulado “Panatron Live EP”.

Brave The Elements

Brave The Elements é uma banda de música eletrônica de Porto Alegre, formada por Yuri Veiga e Gisele Tavares que tem como características uma mistura de alguns estilos de música eletrônica como o Progressive, Electro e Minimal junto com influências de outros estilos não eletrônicos. O vocal é um dos principais elementos das suas músicas.

No show a banda visa tocar a maior parte dos instrumentos ao vivo.

“A idéia principal é proporcionar uma música com mais melodias e timbres que normalmente não se escutam nas baladas e que seja igualmente empolgante e bonito.” A banda foi formada em 10 de Outubro de 2009 e apesar de muito recente já tem seu primeiro álbum chamado “Balance In Your Mind” com sete músicas, e sendo produção independente.  

MadBlush

Começou trabalhando na noite em 1997 como promoter. No ano 2000 começou a fazer performances e como DJ, misturou sonoridades do rock, electro e do pop. Em 2007 aconteceu no Bar Ocidente o primeiro show. Seu repertório explora várias influências que vão da música eletrônica, passando pelo rock, e algumas vertentes da black music. A estética é uma das fortes características, com um visual andrógino e uma energia fora do comum, troca os figurinos, maquiagens e coreografias utilizadas nos shows. A produção musical é feita por OTA que trabalha com música a mais de 10 anos, ele é responsável pelos teclados e guitarras. No baixo Luciano Becker. O primeiro vídeo clipe com a música “I Wanna Be Real” foi lançado no começo de 2008. E em menos de uma semana teve mais de 1.300 acessos no site You Tube. Em 2009 saiu o segundo vídeo clipe com a música “Make Up”. Em 2010 lançou o novo single dá música “Blush na Cara”. Prepara o lançamento de seu primeiro EP para este ano.

Teatro Dois

Teatro Dois é uma dupla porto-alegrense que trabalha com artes cênicas e performances, formada por Ana Rodrigues e Gabriel de Negreiros.  Suas performances têm como elemento fundamental “abrir espaços” através do cênico, e da sinergia dos atores com o ambiente instaurado. A idéia de trânsito do Teatro Dois por diferentes expressões artísticas, como a música e as artes visuais, traz a possibilidade do hibridismo do ator. Pensar esses outros lugares da atuação, a música provoca o movimento do corpo, e a imagem gera a sensação, a resposta do ator, a um público interligado por redes informativas em direta conexão durante todo o tempo do espetáculo.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!