Vicentepimentero e Su Vuelo Libre e Lítera são algumas das atrações do Sofá na Rua 22, em Pelotas

Pela primeira vez no sábado (Esse fim de semana vai ser bonito, domingo Piquenique Cultural)!

Para quem já tá com saudade de sentar no paralelepípedo com um som de alta qualidade e encontrar só gente boa tomando um mate (ou uma cerva… ou um quentão… ou sangria!).

E o nosso sofá retorna! depois de uma folga na sala, ele vem cheio de energia parando o trânsito da tamandaré e apresentando duas bandas que vão preencher a rua inteirinha.

VICENTEPIMENTERO E SU VUELO LIBRE

Acompanhado de uma banda misturada entre uruguaios e brasileiros, o músico e compositor uruguaio apresenta neste show as músicas de seu primeiro trabalho solo. Depois de gravar dois discos com a banda Pimenta Buena, é aqui que mostra suas músicas de cabeceira transitando por ritmos do Mercosul que vem desde o prata até os pampas gaúchos. Candombe urbano como gênero principal, abraça estilos como a murga e o tango, a bossa e o rock, mantendo a teatralidade uruguaia e a silhueta musical da música latino americana. Além de Vicente que empunha seu violão a banda é composta pelo guitarrista Igo Santos, o baixista Fernando Byedrzycki, o baterista Rodrigo Porciúncula, o trompetista Júlio Boró e a saxofonista Nina Mayers.

O disco tem o lançamento previsto para maio de 2015.

Nada mais digno a Pelotas, enfim o príncipe chega a princesa do Sul!
LÍTERA: DRAMÁTICOS, ROMÂNTICOS, MAS ADORAMOS ROCK.

O cotidiano de um relacionamento, suas diversas facetas e peculiaridades serviram de inspiração para “Um pouco de cada dia”.

Em agosto de 2013, lançaram o Projeto Domitila, que é inspirado no romance registrado na troca de cartas de amor entre o Imperador Dom Pedro I e a Marquesa de Santos, a Domitila. O projeto iniciou com o lançamento do EP intitulado EP1 – A Marquesa.Em junho de 2014 a banda lança o EP2 – O Imperador e no final de 2015, finalmente, um disco contendo músicas inéditas e as faixas dos EPs.

CAMELÔ 2.0

O camelô é uma proposta de feira alternativa que busca outra formas de consumo, como através da troca, da moeda, do papo ou do carinho. Traga suas idéias, invente, crie e exponha, quem sabe assim a gente consiga estar um pouco mais livre e independente (mesmo que seja um momento ou apenas ilusão).

TRAGA SUA ARTE:

Você toca? canta? declama? malabareia? bamboleia? cospe fogo, engole faca, grita, dança, não tem vergonha na cara… VENHA E PROPONHA!! o espaço é feito por nós para todos nós!

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!