Videoclipe da banda General BoniMores premiado no Festival Cineserra

A canção “Dia Feliz”, da banda gaúcha General BoniMores, teve seu videoclipe premiado no 2º Cineserra – Festival Audiovisual da Serra Gaúcha, com o 2º lugar na categoria videoclipe estadual, eleito pelo júri técnico. A premiação desta segunda edição do festival aconteceu no último domingo, dia 26 de outubro.

O clipe, que mistura os integrantes da banda em live-action com animações, mantém o clima lúdico e alegre da própria canção. “As animações partiram de desenhos produzidos com lápis aquarelados sobre papel específico para a técnica. Foram recortados, fotografados sobre fundo verde e animados, para depois serem misturados às captações feitas com os músicos da banda”, explica o sócio da produtora Film Journée, Carlos Teston, responsável pela direção, desenhos e animação do clipe.

O sócio de Teston, Leonardo Gobbi, explica que “a iniciativa para fazer o vídeo partiu da própria produtora. Eu e meu sócio escutamos a música no rádio e ela nos cativou na simplicidade e singeleza da melodia. Vimos o potencial e sabíamos que era o momento da Film Journée produzir um novo clipe. Através de um amigo em comum, conseguimos contatar a General BoniMores para fazer a proposta”, relembra Gobbi, responsável pela direção de fotografia, produção e edição do clipe.

O processo levou cerca de quatro meses, desde a pré-produção até a finalização do material. Esse foi o primeiro trabalho da banda com a produtora. “Particularmente gostamos muito do resultado e, também, da parceria que formamos com a banda, por isso já estamos produzindo outro trabalho deles, um dvd promocional, que está em fase de edição”, explica Teston. Este dvd ainda não tem data para ser lançado e foi captado em uma casa de shows na cidade natal da banda, Passo Fundo/RS. O novo single da banda, “Chance”, captado ao vivo, é uma das faixas deste dvd e pode ser conferido no site www.generalbonimores.com.

Não é a primeira vez que o clipe recebe um reconhecimento como esse. Logo após o seu lançamento, no final do ano passado, concorreu como “melhor clipe gaúcho do ano”, selecionado por uma comissão de jornalistas da área de cultura do Jornal Zero Hora e da TVCOM, de Porto Alegre/RS.

O primeiro lugar no Cineserra ficou com “Contando estrelas”, clipe da banda Tequila Baby, com direção de Deivis Horbach. O terceiro ficou com “Tit For Tat”, de Luciano Leães e direção de Renata Heinz. A produtora Film Journée foi a grande vencedora no quesito documentário, no voto popular, com “15ª Jornada Nacional de Literatura”.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!