Vila Flores lança festival online com três dias de apresentações musicais

Dessa Ferreira / Ricardo Ara

A programação De Vila a Vila 2021 chega ao fim, promovendo um festival que celebra a diversidade da música autoral independente. O projeto multicultural promoveu mais de 30 atividades gratuitas de forma híbrida digital e presencial, buscando democratizar o acesso à cultura e à arte para públicos de todo o Rio Grande do Sul.

Nos dias 04, 05 e 06 de junho estreiam três edições virtuais do Pátio Sonoro, evento idealizado e produzido pelo estúdio Armazém Sonoro desde 2018, no Vila Flores. Os shows ocorrem sempre às 20h, com tradução em Libras e transmissão gratuita e aberta ao público pelo youtube.com/vilaflores. Durante as exibições, o público será conduzido por uma vasta multiplicidade de ritmos e será convidado a desfrutar também da energia vibrante do espaço cultural porto-alegrense.

O festival tem abertura na sexta-feira com a apresentação da banda Mandinguetto, que navega nas profundas águas da herança afro-brasileira, ijexá, samba, reggae e soul. Logo após, o multiartista Gabro Demais chega ao pátio, narrando experiências pessoais através de canções construídas com elementos do pop, soul, rock e techno.

As apresentações continuam no sábado com a cantora e slammer Ariele abrindo espaço ao movimento hip-hop, que atravessa sua obra junto com R&B e diversas linguagens artísticas. Na sequência, a banda Terminal 470, oriunda do bairro Bom Jesus, acende a chama do pátio e transmite com potência suas composições que mesclam o rap ao samba, reggae e rock.

No domingo, último dia de festival, a artivista afro-indígena Dessa Ferreira apresenta o espetáculo Pulso, em que compartilha sua trajetória de reencontros com a sua ancestralidade. Fechando as edições virtuais do Pátio Sonoro, a banda Flor ET possibilita uma viagem sonora a partir do rock e da musicalidade brasileira.

As bandas participantes foram selecionadas através de uma chamada pública aberta para artistas de todo o Estado e, agora, apresentam seus trabalhos utilizando como cenário os diferentes ambientes do complexo arquitetônico revitalizado. O evento é realizado pelo Armazém Sonoro e pelo Vila Flores e faz parte do projeto De Vila a Vila 2021, viabilizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 – Aldir Blanc; contemplado pelo Edital SEDAC nº 09/2020.

Serviço:
Pátio Sonoro | edições virtuais
Estreias nos dias 04, 05 e 06 de junho, às 20h
Sexta-feira: Mandinguetto e Gabro Demais
Sábado: Ariele e Terminal 470
Domingo: Dessa Ferreira e Flor ET
Transmissão gratuita em youtube.com/vilaflores

Sobre Rock Gaúcho 3189 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.