Você dançaria com o presidente? Aparentemente, Tai Veroto sim

Capa do single "Capitão", de Tai Veroto

O riff da guitarra não permite ficar parado. Em “Capitão”, novo single de Tai Veroto, a mistura do soul e do funk quase nos faz esquecer das atuais mazelas políticas e dançar como se não houvesse amanhã. A letra da canção foge do ódio gratuito e investe em um discurso irônico: “Quem me dera dizer na tua cara que a vida é ‘mara’ e que há tantas formas de se viver. Por que você não cala de vez? Fiscal de c* sabe o medo que tem.”.

Nesse trabalho, eu resolvo fazer um convite direto a uma das figuras mais importantes do país nesse momento, politicamente falando. Acredito que responder o ódio com mais ódio não nos leva a lugar algum. Tomo outro caminho e por meio da dança e do amor faço um convite lúdico e simbólico a nosso excelentíssimo ‘capitão’.”, explica Tai.

Eleito, em boa parte, graças a um discurso de ódio às minorias, o atual governante do país ocupa a última posição no ranking mundial de avaliação das respostas do governo à pandemia. Os dados são do Índice de Percepção da Democracia, pesquisa realizada pelo Instituto Dalia, entre abril e junho. Em meio a tantos casos orwellianos de desvios éticos, é impossível não se irritar e ver o futuro com olhar negativo.

Soterrado por essa quantidade massiva de notícias e manchetes, já no começo de 2019, comecei a sentir essa vontade de expor minha indignação e crítica em forma de canção. Os primeiros esboços saíram raivosos, agressivos, como que um desabafo inicial. Depois de um tempo maturando, percebi que convidar alguém a ‘tomar no cu’ está longe de ser algo construtivo.”, relata Tai Veroto.

Ao invés do convite ao ódio, o músico propõe um convite à liberdade. Como canta em um trecho da música: “Eu sei que tá ok, mas é que pode ficar muito melhor!”. E fica. Com sacadas irônicas, Tai Veroto convoca todos a bailar na pista de dança da vida, dando às mãos e seguindo em frente.

Com estilo inusitado e voz marcante, Tai Veroto é um dos nomes para se acompanhar na nova safra da música brasileira. Faz parte de sua musicalidade misturar estilos como o rock alternativo e a MPB, com a energia do blues e do soul. O lançamento do single “Capitão” faz parte de uma trilogia de lançamentos que antecipa o clima do próximo EP “Dançar de Olhos Fechados”, e que teve início com o single “E se o prédio desabar?”, que mistura flamenco com rock. Na discografia, Tai Veroto conta com o EP “Antes Que Tentem Nos Desiludir” (2017) e o disco de estreia, “Vamos” (2019).

O single “Capitão” foi composto, gravado, mixado e masterizado por Tai Veroto, em seu home studio. O processo contou com mentoria de Fernando Lauletta, Thiago Marcos e Bárbara Lins.

Ouça o single “Capitão”: https://tratore.ffm.to/capitao

por OrBe Comunicação

Sobre Rock Gaúcho 2929 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.