Volux lança CD em show de abertura de Nando Reis

Volux é dedicação total à música. Em busca da iluminação, afinal, o nome da banda quer dizer voar para a luz, em latim, os integrantes fizeram o que foi necessário. Ou seja: tudo, inclusive a produção do CD homônimo, que trouxe à tona uma sonoridade moderna, em coerência com as vivências de cada um.

Tanto esforço, como largar os empregos ou gravar as músicas no quarto do guitarrista, para a qualidade das gravações ficarem excelentes, resultou em reconhecimento: a Volux vai ser a banda de abertura do show do Nando Reis e os Infernais, atração nacional que se apresenta em Caxias do Sul no dia 22 de outubro, na All Need Master Hall (Rua Castelnovo, 13351).

Nesse evento, a banda aproveitará para lançar o seu primeiro CD, custeado pelo Financiarte. O material conta com 12 músicas, e tem um bônus: o videoclipe da música Lembranças. E ainda tem todas as faixas também em formato MP3, para ser possível ouvir direto no Ipod ou em outros aparelhos similares.

Dessa forma, a banda conecta-se ainda mais com o seu público, que é formado principalmente por jovens. A sonoridade pop rock e as letras simples, mas profundas, falando de amor e experiências de vida, fazem com que as composições tornem-se rapidamente reconhecidas.
A arte do álbum, assinada por Mex Guillen da In Bloo Design, está de acordo com o espírito contemporâneo da banda. Em tons de verde e fotos dos integrantes, o encarte traz também todas as letras das músicas.

REPERCUSSÃO

Antes mesmo do lançamento do primeiro álbum, a Volux está sendo lembrada entre os fãs do estilo por seus videoclipes marcantes. Com produção independente, a música Tarde Demais ganhou um roteiro que poderia ser um curta-metragem: os integrantes participam, em um clima muito sombrio, de uma roleta-russa.

A banda faz apresentações constantes na sua cidade natal. Convidada para tocar mensalmente no bar Bier Haus, em Caxias do Sul, a Volux também se apresentou na 27ª Feira do Livro do município, no dia 1º de outubro. No final de 2010, fez o show de abertura da banda Fresno.

PERFIL

A Volux surgiu em 2008, iniciada por Zack Duarte (guitarra), Gustavo Prezzi (baixo) e Filipe Mello (voz). A sua primeira formação contava ainda com Dudu Barbosa, baterista da banda Constelação.

Em 2009, Nando Pereira entrou como baterista no lugar de Barbosa. Neste mesmo ano, os integrantes decidiram profissionalizar o trabalho da banda e assim, largaram os empregos para se dedicar a pré-produção do CD.

As influências na sonoridade são de bandas internacionais, como Kings of Leon, The Strokes, The Killers, Anberlin, entre outras. Em 2010, o projeto do CD foi aprovado pelo Financiarte, da prefeitura de Caxias do Sul. Quem assina a produção e gravação do disco é o guitarrista Zack Duarte, e a masterização ficou por conta de Juliano Maffessoni do Estúdio Soma.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!