Wagner d Rock

Músico desde 8 anos,nasceu numa cidade de Rio Grande do Sul chamada de Jóia, influênciado pelo pai que também é músico, sempre se familiarizou e se caracterizou com sons especialmente de guitarra. Na sua infância o que mais gostava e tinha o prazer de comprar quando ia nas lojas era instrumentos musicais infantis, para acompanhar os músicos da tv, isso parecia idiotisse, mas foi por ai que Wagner d Rock começou a ter vontade de aprender algo.

Na dúvida em meados de 2001 começou a aprender bateria, depois violão e assim por diante todos os intrumentos de corda usados no rock. No ano de 2005 tocando estilos musicais diferentes, totalmente ecléticos, tentando achar o que fazeria o seu gosto, um cara chamado de Joelson Lima (atualmente Monstro) do nada apareceu e o mostrou uma porta que seria conhecer o som do Guns n Roses, banda de hard rock 80 para então começar conhecer um estilo musical clássico e amplo e que não tinha nada em comum com os outros estilos.

Apartir dai então surgiu o rock na vida do Wagner, mudando-a completamente, afetando não só na parte musical como na vida pessoal.

Prosseguindo no mesmo ano,conhecendo bandas clássicas de heavy metal e hard rock, conhecendo trabalhos de guitarristas como de Zakk Wylde (Black Label), Slash (ex GNR), Matthias Jabs (Scorpions), Kirk Hammett (Metallica), Daves Murray (Iron Maiden), Randy Rhoads (ex Ozzy Osbourne), Juninho Afram (Oficina G3), Kiko loureiro (Angra), Edu Ardanuy (Dr sin), Gustavo Guerra (trabalho solo)… etc… viu que seu tato era a guitarra e que tinha tudo a ver com ela. Começou então estudar, sua ”fome” era tanta de aprender e poder tocar o mais rápido possível que estudava até 6 horas por dia,contínuas.

No ano de 2007 começou a aparecer bons frutos das muitas horas de concentração e foco. Estava devagarzinho ficando conhecido pelo seu trabalho, começando a tocar com amigos, repertório nacional cover, começando então uma formação de banda. nesse mesmo ano também se apresentou em vários lugares da cidade como no salão paroquial (Amostra de Artes), 2 anos consecutivos no colégio (Gincana), 2 anos conseguidos do Arraiá do Anderson, abertura da Semana Farroupilha na praça, fazendo a melodia do hino do Rs em versão rock, 2 anos contínuos da Semana do Município (Novos Talentos), também em locais do interior de Jóia (São José,Rincão Dos Pires…) e em cidades da região noroeste (São Miguel [Colégio Antonio Sepp], Ijui, Augusto Pestana, Entre-Ijuis, Santo Ângelo…).

Em 2009, teve um sonho que ele era ele mesmo, só com o nome de Wagner d Rock, estranho não? Então apartir desse dia esse nome começou a ser escrito nos meios de comunicação virtual como no orkut, msn, myspace… por Wagner.

Atualmente está fazendo o papel de guitarrista na banda Código Osmose, dando aulas de música e e lançando, de nada a sério, áudios e alguns vídeos de trabalhos solos dele e um pouco de trabalhos cover também.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (55) 9603-1309
Site: http://wagnerdrock.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/wagnerdrock
MySpace: http://www.myspace.com/486139701