Wander Wildner e Jimi Joe apresentam o show Canções Iluminadas de Amor no Ocidente Acústico

Banhar-se nas águas do amor nem sempre é nadar/navegar com sereias no sétimo céu. Às vezes as águas do amor podem ser ásperas como arame farpado, ondas bravias que fazem afogar sem dó nem piedade. Mas, e aqui as boas notícias, quando se consegue passar por esses acidentes de percursos, descobre-se, parafraseando William Blake, que os excessos dos caminhos do amor conduzem ao palácio da iluminação. Por isso e por muitas outras razões que tomariam tempo e espaço em demais, Wander Wildner e Jimi Joe vão estar no palco do Bar Ocidente no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a companhia luxuosa de Maurício Fuzzo, Arthur de Faria, Carlos Magno e Gustavo Miglu para apresentar o espetáculo Canções Iluminadas de Amor, um espetáculo, que como indica seu título, traz um respeitável set list de 28 universais e exemplares canções de amor.

A canção de amor é uma das maneiras mais antigas de exorcizar males sentimentais bem como de fazer a elegia dos amores supostamente perfeitos. Desde os menestréis do século XII a Lady Gaga, o amor é tema recorrente, sentido e compreendido – até onde se sabe – por todos os exemplares da raça humana ao redor do planeta. Canções Iluminadas de Amor é a ampliação/amplificação de um show que durante três meses (a saber: os últimos dezembro, janeiro e fevereiro) esse time de respeitáveis músicos apresentou em longa e bem sucedida temporada no Zelig Bar. Depois desses três meses de laboratório, Canções Iluminadas de Amor ganha corpo e consistência maiores no Bar Ocidente, no projeto “Ocidente Acústico”, sem perder suas características principais, quais sejam: amor e elementos de música folk. Por isso, permanecem no palco, violões, acordeão, harmônicas, baterias com sutis sombreados de jazz e tudo que faça com que o show ganhe em proporção mas não perca em sutilezas.

A apresentação de Canções Iluminadas de Amor no Ocidente pode ser considerada como o tiro de partida para um espetáculo que pretende também cruzar outros tantos palcos do Estado e do País ao longo de 2012.  Mas como tudo que é novo tem gosto melhor, é altamente aconselhável que se assista a esta estréia no próximo dia 8 de março, quinta-feira, no Bar Ocidente, em Porto Alegre. A formação tem Wander Wildner (vocais, percussão e kazoo); Jimi Joe (vocais, violões, harmônicas); Maurício Fuzzo (violão e vocais); Arthur de Faria (acordeão); Carlos Magno (bateria); e Gustavo Miglu (baixo).

Repertório:
PRIMEIRO INSTANTE
PUERTAS y PUERTOS
THOMAS EDISON
ADEUS AS ILUSOES
CANIVETES, CORACOES E DESPEDIDAS
TERCER MUNDO
BOLIVIANO
SETIMO CÉU
CAMINANDO y CANTANDO
CLO
NAO CHORES LOLA
BOAS NOTICIAS
LA CANCION INESPERADA
MADRECITA
UM BOM MOTIVO
LONELY BOY
DANI
AMOR E MORTE
COMPOSITOR
DANÇANDO EM BLUMENAU
RODANDO EL MUNDO
FECHA UM
AMIGO PUNK
MARES de CERVEJA
O ULTIMO ROMANTICO DA RUA AUGUSTA
SANDINA
O MUNDO SEM JOE

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico edição 639 – Show com: Wander Wildner e Jimi Joe com o show Canções iluminadas de amor
QUANDO: 8 de março (quinta) de 2012 – 22 horas
QUANTO: Ingressos a R$20,00 (vinte reais)
ONDE: Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!