Wander Wildner e Nenung mostram seus trabalhos em Novo Hamburgo

Amigos de longa data, Wander Wildner e Nenung se juntam para mostrar seus trabalhos numa dobradinha musical que acontece dia 1 de outubro, sábado, no Teatro Paschoal Carlos Magno em Novo Hamburgo.

Verbete obrigatório da enciclopédia virtual do rock desde que era cantor dos Replicantes nos anos 80, Wander Wildner estreiou sua carreira solo em 1996 com o album “Baladas Sangrentas” produzido por Tom Capone, nascendo ali o punkbrega – estilo em que mistura as influencias da jovem guarda com o punkrock – e onde canta algumas musicas em “español selvagem”.

Roqueiro punk folk capaz de impressionar beberrões de uísque barato que batem o pé em bailões do interior do país ou adeptos de alt-rock que rebolam sua modernidade nas festinhas blasés das capitais, Wander lançou seu sexto álbum no final de 2010. Caminando y Cantando é um disco que mostra as influencias da musica folk no trabalho do baladeiro punkbrega, e serão apresentadas juntamente com seus clássicos na companhia de Jimi Joe e Mauricio Chaise nos violões.

O inventor de música Nenung inicia sua jornada no final dos anos 80 formando a banda Barata Oriental, que revoluciona o cenário do rock gaucho por sua temática e attitude. No final dos 90 cria Os the Darma Lóvers, banda de folk-rock meditativo, que se torna uma cult band com admiradores espalhados pelo mundo com 5 álbuns lançados no Brasil e Europa.

Em 2010 Nenung se reúne a seu parceiro de longa data, o baixista e produtor TH Heinrich, ao guitarrista Maurício Chaise (Locomotores) e ao baterista RafaEL criando o Projeto Dragão. A Fusão de um universo de tonalidades, imagens e poesias com sonoridades básicas – blues, rock, black music, baladas confessionais e ritmos brasileiros associados à intenção de poetizar a vida e fazer com que o show seja mais que uma apresentação: uma troca criativa. Um rito de alegria e arte para inspirar o colorido, a versatilidade e a fluidez de uma realidade só aparentemente concreta. Revolução no seu estado + puro.

Show: WANDER WILDNER y sus Comancheros + NENUNG & Projeto Dragão
Local: TEATRO PASCHOAL CARLOS MAGNO – Centro Municipal de Cultura de Novo Hamburgo Rua Eng. Inácio Cristiano Plangg 66
Data: 1 OUTUBRO – SABADO
Horário: 20:30 HORAS
Ingressos Antecipados: R$15 na JAM SONS RAROS (Rua Marcilio Dias 1066) e na BOUTIQUE VALENTINE (Galeria Central)
Ingressos na hora e no local: R$20

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!