Wander Wildner participa do Encontros com o Professor, em Porto Alegre

Na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, Ruy Carlos Ostermann recebe Wander Wildner no penúltimo Encontros com o Professor de 2010. No mesmo dia, às 22h, Wander dá início a temporada de shows que fará no Zelig, em dezembro (dias 2, 9, 23 e 30), apresentando as canções do recém lançado CD Caminando y Cantando e outras clássicas de seu repertório. O Encontros é no StudioClio (José do Patrocínio, 698) e começa às 19h30min, com entrada franca. Distribuição de senhas a partir das 19h.

Wander Wildner está lançando virtualmente Caminando y Cantando, seu sexto álbum de estúdio. Inspirado na sua recente andança por Buenos Aires, Montevidéo e Berlin, o novo disco tem característica folk e deixa claras as influências setentistas que carrega desde a adolescência.
Verbete obrigatório da enciclopédia virtual do rock gaúcho desde que era cantor da banda Os Replicantes, nos anos 1980, Wander Wildner sobe ao palco do Encontros para conversar com Ostermann sobre o mundo punk brega, estilo em que mistura as influências da jovem guarda com o punkrock.

Wander estreou sua carreira solo em 1996, com um disco produzido por Tom Capone, Baladas Sangrentas. Depois vieram Buenos Dias! (1999) e Eu Sou Feio… mas Sou Bonito (2001) produzidos por ele, e Pára-quedas do Coração (2004) novamente sob a batuta de Capone. Em 2005, participou da gravação do Acústico MTV Bandas Gaúchas e lançou a coletânea 10 anos Bebendo Vinho.

Em 2008, ele lançou o quinto álbum solo, o CD La Canción Inesperada, produzido pela dupla Berna Ceppas e Kassin. No final de 2009, lançou o DVD Aventuras de um Punkbrega que reúne vários videoclipes e alguns shows antológicos, mostrando por onde andou, desde que iniciou sua carreira solo.

Sobre o novo disco
Caminando y Cantando enfatiza a faceta intérprete do menestrel punkbrega. Foi produzido por Wander Wildner, gravado em Porto Alegre por Thomas Dreher e finalizado no Rio de Janeiro por Alvaro Alencar e Fabiano Estevão. Teve participação dos músicos Jimi Joe, Arthur de Faria, Mauricio Chaise, Marcelo Scherer, Georgia Branco e Pitchu Ferraz, que acompanham Wander nos shows. Contou também com a presença do produtor Flu, do musico uruguaio Santiago Guidotti, Desirre Marante do coletivo Os Massa, William Dalton do grupo Os Daltons, Guri Assis Brasil e Guilherme Almeida da banda Pública e Pedro Petracco do Cartolas.

O disco é um lançamento do selo Fora da Lei com distribuição nacional da Unimar Music e chega nas lojas no formato CD em dezembro com capa assinada pelo artista gráfico Koostella e ilustrações de Eloar Guazelli no encarte. Caminando Y Cantando está disponível para audição no site www.myspace.com/wanderwildner.

Encontros com o Professor: Ostermann entrevista Wander Wildner
Quinta-feira, 2 de dezembro, às 19h30min
StudioClio (José do Patrocínio, 698)
Entrada franca.
Distribuição de senhas a partir das 19h.
www.encontroscomoprofessor.com.br
Twitter: @Encontros_prof

Patrocínio: FIAT
Financiamento: Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura
Realização: Signi – Estratégias para Sustentabilidade
Apoio: Holliday Inn Porto Alegre, Radioativa Produtora, Saccaro, Salton, Trino, Vértice.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!