Wander Wildner y sus Comancheros e Nenung & Projeto Dragão em São Leopoldo neste sábado

Amigos de longa data, Wander Wildner e Nenung se juntam para mostrar seus trabalhos numa dobradinha musical que acontece dia 8 de outubro, sábado, no Teatro Municipal de São Leopoldo.

Verbete obrigatório da enciclopédia virtual do rock desde que era cantor dos Replicantes nos anos 80, Wander Wildner estreiou sua carreira solo em 1996 com o album “Baladas Sangrentas” produzido por Tom Capone, nascendo ali o punkbrega – estilo em que mistura as influencias da jovem guarda com o punkrock – e onde canta algumas musicas em “español selvagem”.

Roqueiro punk folk capaz de impressionar beberrões de uísque barato que batem o pé em bailões do interior do país ou adeptos de alt-rock que rebolam sua modernidade nas festinhas blasés das capitais, Wander lançou seu sexto álbum no final de 2010. Caminando y Cantando é um disco que mostra as influencias da musica folk no trabalho do baladeiro punkbrega, e serão apresentadas juntamente com seus clássicos na companhia de Jimi Joe e Mauricio Chaise nos violões.

O inventor de música Nenung inicia sua jornada no final dos anos 80 formando a banda Barata Oriental, que revoluciona o cenário do rock gaucho por sua temática e attitude. No final dos 90 cria Os the Darma Lóvers, banda de folk-rock meditativo, que se torna uma cult band com admiradores espalhados pelo mundo com 5 álbuns lançados no Brasil e Europa.

Em 2010 Nenung se reúne a seu parceiro de longa data, o baixista e produtor TH Heinrich, ao guitarrista Maurício Chaise (Locomotores) e ao baterista RafaEL criando o Projeto Dragão. A Fusão de um universo de tonalidades, imagens e poesias com sonoridades básicas – blues, rock, black music, baladas confessionais e ritmos brasileiros associados à intenção de poetizar a vida e fazer com que o show seja mais que uma apresentação: uma troca criativa. Um rito de alegria e arte para inspirar o colorido, a versatilidade e a fluidez de uma realidade só aparentemente concreta. Revolução no seu estado + puro.

Show : WANDER WILDNER y sus Comancheros + NENUNG & Projeto Dragão
Local : TEATRO MUNICIPAL DE SAO LEOPOLDO – Centro Cultural Jose Pedro Boéssio
Endereço : Rua Osvaldo Aranha 934 – Centro
Data : 8 OUTUBRO – SÁBADO
Horário : 20:30 HORAS
Ingresso Antecipado : R$15,00 na TABACARIA CENTRAL – Av. Independencia 324
Ingresso na hora e no local : R$20,00

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!