Wander Wildner

No primeiro disco da Tequila Baby escreví que Wander Wildner era um dos maiores poetas do Rock, hoje, 15 anos depois daquele disco ser lançado,  reaifrmo isso e assino embaixo, Wander Wildner continua sendo um dos maiores poetas do rock.

O primeiro show que fui assistir na minha vida, foi no Ginásio da Afaço em Charqueadas, tinha uns 15 anos, Fui ver Replicantes numa noite de inverno, o Punk Rock, naquela época estava engatinhando no Brasil, eu casualmente, veja só, casualmente, fui de calça preta e jaqueta preta, fora a banda, eu era o único de preto naquele show, porque isso? ninguém sacava o que era Punk Rock, era o ápice do new wave, coloridismo por todos os lados, nada a ver com o Happy Restart, era B’52, Go Go´s, etc…, e eu de preto, puxa vida, mas há uma explicação, estava muito frio, e eu fui com a jaqueta e a calça que eu usava pra sair em dia de chuva, era impermeável, e por uma coincidência, toda preta, como as roupas dos replicantes.

Daquele show em diante me interessei por Punk Rock, muito mesmo, graças aos Replicantes, eu comecei a procurar mais bandas que usavam distorção, que faziam este som mais simples e que agrada a muitos, pois é de fácil compreensão para todos os ouvintes, o punk Rock, ao contrário do que muitos pensam, é um som mais popular, sem rodeios, simplis e direto ao ponto, descobrí isso com os Replicantes, conhecí Cólera, Ratos de Porão, Sex Pistols, Clash, Dead Kennedys, e depois… Ramones, aí a ficha caiu, e decidi que queria também tocar, fazer música.

Por causa do título do primeiro disco solo do Wander, compus Balada Sangrenta , achava aquele nome demais, precisava fazer um som com aquele nome, e fiz, gravei um som do Wander em nosso primeiro disco, 2X2 , nestes anos que se passaram desde sua saída dos Replicantes, Wander se reinventou, criou o Punk Brega, adotou a viola, e lançou discos, e hoje, quase 25 anos depois do show dos Replicantes em Charqueadas, afirmo, Wander Wildner é um dos grandes poetas do Rock.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!