Wannabe Jalva lança clipe em show no Ocidente Acústico e prepara-se para turnê nos EUA

Segundo single divulgado pelo quarteto Wannabe Jalva em 2014, Miracle acaba de ganhar videoclipe do diretor Antonio Torriani, com première num dos blogs de música mais influentes do mundo: Stereogum

Miracle foi rodado em Porto Alegre e tem produção da Zeppelin Filmes — a equipe de filmagem reuniu 60 pessoas. O clipe lança um olhar sobre coincidências e aleatoriedades que acontecem nas nossas vidas e que, de certa forma, são pequenos milagres, explica o guitarrista Thiago Abrahao.

O vídeo é um dos lançamentos que antecipam o disco Collecture e a turnê da banda nos Estados Unidos, no próximo mês.

Nesta quinta, dia 2/10, a partir das 21h, os gaúchos passam pelo Bar Ocidente. É a última apresentação na cidade natal antes da viagem.

De junho para cá, o Wannabe Jalva divulgou três músicas: Mainline (que teve estreia na T Magazine, do The New York Times), One Way Street (liberada por outro famoso blog americano, Brooklyn Vegan) e Miracle (que o público ouviu pela primeira vez na rádio KCRW, da Califórnia).

A surpreendente repercussão estrangeira rendeu entrevistas em publicações como Magnet, Nylon Mag e Death+Taxes, e alçou os singles à categoria top tune of the day nas rádios como KEPX e WXPN (afiliada da NPR na Filadélfia).

Agora, a banda conta os dias para chegar aos EUA, onde realiza dez shows entre as costas leste e oeste do país, de 20/10 a 7/11. Duas apresentações acontecem no cobiçado festival CMJ Music Marathon. Os músicos passam também por Boston, São Francisco, Los Angeles, Chicago e Kansas City.

Collecture

Há um ano, o Wannabe Jalva interrompeu a agenda de shows para compor e lapidar novas canções em seu estúdio na capital gaúcha. O resultado são 12 faixas que devem ser reunidas em um álbum cheio em 2015.

Cinco delas fazem parte do EP que tem lançamento no próximo dia 15. Todas têm produção do próprio grupo. Além das canções que vieram à tona nos últimos meses, o disco inclui as inéditas Melt e Down the Sea.

Abençoados por Eddie Vedder

Com um celebrado álbum (Welcome to Jalva, de 2011) e o potente single The Way (2013), Felipe Puperi (voz e guitarra), Rafael Rocha (voz, guitarra e baixo), Tiago Abrahao (guitarra e baixo) e Fernando Paulista (bateria e percussão) juntaram forças em 2010 e levaram seu groove espacial a grandes palcos nacionais.

Em 2013, eles reforçaram a escalação brasileira do Lollapalooza Brasil. No ano anterior, tocaram ao lado de artistas como Two Door Cinema Club e Vampire Weekend no MECA Festival. Em 2011, os músicos abriram para o Pearl Jam — na ocasião, Eddie Vedder recomendou que o quarteto seguisse em frente — e dividiram a noite com Cut Copy em Porto Alegre.

Mainline, Miracle e One Way Street estão disponíveis no iTunes e nos serviços de streaming Deezer, Rdio e Spotify.

Serviço:
Wannabe Jalva no Bar Ocidente.
Abertura: Adriano Cintra.
Quinta, 2 de outubro, a partir das 21h.
Av. Osvaldo Aranha, 960, 1º andar, Bom Fim, Porto Alegre-RS.
Ingressos: R$ 25 (apenas na bilheteria do local, no dia do evento).
Censura: 18 anos.
Capacidade: 623 lugares.
Informações: (51) 3312-1347.
Site: www.barocidente.com.br.

Agenda de shows nos EUA:
20/10 – Brooklyn, NY – Brooklyn Bowl
23/10 – Brooklyn, NY – Passenger Bar (CMJ)
25/10 – New York, NY – Arlene`s Grocery (CMJ)
26/10 – Brooklyn, NY – Trash Bar
28/10 – New York, NY – Pianos
29/10 – Boston, MA – Church
01/11 – Chicago, IL – Elbo Room
03/11 – Kansas City, MO – Riot Room
05/11 – San Francisco, CA – Make Out Room
07/11 – Los Angeles, CA – TBA

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!