Yamandu Costa e Orquestra de Câmera no Theatro São Pedro

Sempre envolvido com os mais diferentes projetos musicais, o violonista Yamandu Costa – por sorte dos gaúchos – tem se apresentado bastante em Porto Alegre este ano. Ele volta à cidade para tocar hoje com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, às 21h, no próprio teatro (Praça Mal. Deodoro, s/nº). Será a estreia de uma nova composição do violonista gaúcho: a suíte Passeios, escrita para violão, acordeão e orquestra e inspirada na música popular. É mais um resultado do crescente envolvimento de Yamandu com o universo erudito – no mês passado, ele tocou com a Ospa a Fantasia Popular para Violão de 7 Cordas e Orquestra.

– É muito legal poder desenvolver a instrumentação, vestir o popular com roupa de gala – comenta o músico, que acaba de lançar um álbum de choros e serestas em parceria com o também violonista Valter Silva.

O concerto, com regência de Antonio Carlos Borges-Cunha, terá participação também do acordeonista Alessandro Kramer. O programa inclui ainda obras de autores como Carlos Gomes, Chico Buarque e Ernesto Nazareth. Os ingressos custam a partir de R$ 10.

Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!