Yangos lança “Brasil Sim Senhor”

Yangos / Natália Biazus

No último dia 15, foi lançado nas plataformas de streaming “Brasil Sim Senhor”, o novo álbum de YANGOS. Contando com o selo NATURA MUSICAL, o álbum reflete a vivência da banda por palcos de todas as regiões do país. As composições resultam da mistura de paisagens frias e sons vindos do sul do Brasil, com o calor de um país tropical de rica pluralidade cultural.

YANGOS transforma ritmos latinos com uma nova mescla de sonoridade brasileira. Mantém o compromisso de trabalhar com a valorização da diversidade musical, sem perder o caráter de raiz que consagrou o grupo internacionalmente ao longos dos últimos anos.

A banda é referência da música latina instrumental do sul do Brasil, nominada ao Grammy Latino 2017, faz da união de piano, percussão, acordeon e violão, um encontro cheio de energia, transmitida por ritmos como milonga, vaneira, chacarera e chamamé. Formado em 2005 na Serra Gaúcha, o grupo mantém a mesma formação inicial, tendo já gravado cinco cds e um dvd.

Para quem espera um álbum de música regional, BRASIL SIM SENHOR será surpreendente, seja pela vivacidade das faixas ou pelo riquíssimo conteúdo rítmico e harmônico apresentado.

BRASIL SIM SENHOR está disponível para streaming nos canais oficiais da YANGOS, no Spotify, YouTube e SoundCloud.

Mais sobre BRASIL SIM SENHOR

Contemplado com o selo NATURA MUSICAL, o álbum foi gravado e mixado na serra gaúcha nos estúdios AltaVoz e masterizado em Los Angeles-EUA no Lurssen Mastering pelo premiado engenheiro de masterização, Reuben Cohen.

O álbum remete a uma nova roupagem harmônica e rítmica da música instrumental feita no sul do Brasil. Em seu conteúdo, traz músicas autorais inéditas. Com base na raiz musical, apresenta milongas, chacareras, chamarra, chamamés, galopa e vaneirão em arranjos temperados com pitadas de baião, samba, bossa nova, choro, xote, maracatu e forró. É um trabalho que celebra a integração da cultura sul-brasileira com todas as cinco regiões do país.

BRASIL SIM SENHOR surgiu da vivência da YANGOS nos palcos de diferentes estados brasileiros. Pela percepção de uma curiosidade instigada nas pessoas, a partir da experiência com ritmos oriundos do sul. YANGOS levanta a bandeira da brasilidade sulina e acredita que a música rompe fronteiras e conecta as pessoas. Acredita também, que os ritmos de raiz sul-brasileira podem estar inseridos no mapa e nas vivências da música mundial.

Mais sobre YANGOS

YANGOS é um grupo referência da música instrumental do sul do Brasil. Formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, YANGOS faz da união de suas personalidades um encontro musical potente, adicionando pitadas jazzísticas à música latina do Sul do Brasil. Com origem em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, o quarteto soma cinco álbuns, um dvd, uma premiação e três indicações ao Prêmio Açorianos de Música (2015/2016), uma menção honrosa no Festival Audiovisual da Serra Gaúcha (2017) e uma nominação ao Grammy Latino na categoria música de raízes brasileiras (2017), em mais de 13 anos de carreira e atuação ininterrupta. BRASIL SIM SENHOR é o quinto álbum da banda, assinado pelo selo Natura Musical.

LINKS
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3j6WayXYqFcOSQPfG5wqhO
Site: http://www.yangos.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/yangosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/yangosoficial
Soundcloud: https://soundcloud.com/yangos-quarteto-instrumental
Youtube: https://www.youtube.com/user/yangosquarteto
Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Yangos

Contato YANGOS
[email protected]
+55 54 991.718.021
+55 54 999.477.732

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!