Yanto Laitano apresenta suas canções no foyer do Theatro São Pedro dia 7

O compositor, cantor e pianista Yanto Laitano apresenta-se no próximo dia 7, quarta-feira, no foyer do Theatro São Pedro. Em versões acústicas, voz e piano, músicas do disco Horizontes e Precipícios e do seu novo disco Yantux, que será lançado em 2015. O single Camarada do seu novo disco será lançado na segunda quinzena do mês de janeiro.

A apresentação no São Pedro tem entrada franca e faz parte da programação do projeto Musical Évora.

Serviço:
Quando: 7/1
Horário: 12h30min
Onde: Foyer do Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/n. Centro.
Entrada franca

Sobre Yanto Laitano

Compositor, cantor, pianista e produtor. Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde também recebeu o título de Bacharel em Música. Realizou apresentações em Cuba, Uruguai, Argentina e Brasil (CE, MG, SP, RJ, RS, SC e PR), além de ter composições apresentadas em concertos na Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Irlanda e Suíça.

É compositor premiado de trilhas sonoras para filmes, documentaries e animações, entre eles o Canto de Cicatriz, de Lais Schaffe, que recebeu distinção da UNESCO, “Desaparecido” de Jerri Dias, (prêmio Projeto Histórias Curtas 2007, RBS/Rede Globo), “A Vingança de Kali Gara” (prêmio Super 8 no 27º Festival de Cinema de Gramado) e “Lutzenberger: For Ever Gaia” de Frank Coe e Otto Guerra (ganhador do Doc TV III da Tve). Além disso, compôs inúmeras trilhas sonoras para espetáculos de teatro, circo e dança, incluindo a trilha sonora para o espetáculo de dança do Grupo Corpo Brasileiro de Dança, em parceria com Marcelo Delacroix, apresentada em Davos, Suiça.

Participou de Festivais de Música e Encontros de Compositores como o CEAMC em Buenos Aires, a ACADEMIE D´ETE no IRCAM em Paris (França), o INTERNACIONAL BARTOK FESTIVAL em Szombathely (Hungria) e em edições da Bienal de Música Contemporânea no Rio de Janeiro. Como produtor, produziu diversos CDs, seis deles premiados com o “Prêmio Açorianos de Música” de “melhor disco erudito do ano”. Recebeu “Prêmio Açorianos de Música” como melhor “Instrumentista Pop/Rock” de 2011 e melhor “Produtor Executivo” em 2008. Em 2006, a “Guitar Review” de Nova York, lançou uma edição com CD com sua composição “Water is the Key”. Seu disco “Horizontes e Precipícios” que recebeu 8 indicações para o Prêmio Açorianos de Música.

É conhecido pelo seu hit “Meu Amor”, que se tornou um clássico do rock gaúcho, depois do sucesso nas rádios e de ser cantado por milhares de pessoas nos maiores festivais do sul do país (Planeta Atlântida, Ipanema Fm) e até no programa Big Brother Brasil 9.

Em 2012 e 2013 foi Diretor Musical e pianista do Nativitaten, espetáculo que integra o Natal Luz de Gramado. Em 2011 foi artista residente da Casa M, dentro da programação da 8ª Bienal do Mercosul. De 2007 a 2014 foi Diretor Musical da Companhia “Circo Teatro Girassol” e desde 2012 é professor do Curso de Produção Fonográfica da UNISINOS. Yanto é idealizador e diretor artístico da Orquestra de Brinquedos que executa músicas nacionais e internacionais com um espetáculo tocado inteiramente por instrumentos de brinquedo.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!