Yanto Laitano apresenta “Yantux” no Ocidente Acústico

Yanto Laitano em show da turnê "Yantux" / Adriana Marchiori

Yanto Laitano está de volta ao Projeto “Ocidente Acústico” para lançar o disco conceitual “Yantux”. Em um show multimídia, o músico mistura rock, performance e vídeo projeções para contar a história de um personagem lunático, suas loucuras, amores e amigos.

O show, que acontece no próximo dia 10 (quinta-feira), no Bar Ocidente (João Telles esq. Osvaldo Aranha), segue o roteiro original do disco e apresenta ao vivo todas as 18 faixas, entre canções, vinhetas e conversas telefônicas entre os personagens. Toda a narrativa musical é complementada por vídeo projeções. A sonoridade passa pela música pop, roquenrol, rock rural, música experimental e latinoamericana.

Yanto Laitano também apresenta outras de suas canções como “Meu Amor (eu te odeio)”, um clássico do Rock Gaúcho, “Eu não sou daqui” e “Porto Alegre Blues”. O pianista e cantor estará acompanhado por Beto Chedid (guitarra, violão, harmônica, efeitos e voz), Filipe Narcizo (baixo e voz), Fábio Musklinho (bateria, voz e efeitos) e Jana Castoldi (vídeo projeções).

Sobre Yantux

Yantux é um disco conceitual, com uma série de músicas conectadas que contam a história de um personagem que vive entre viagens psicodélicas e paixões que terminam tão rápida e intensamente quanto começaram.

Ouvidas em sequência, as 18 faixas revelam uma história, paisagens sonoras e uma série de personagens. Ao mesmo tempo, as canções são independentes e, quando ouvidas separadamente, não dão a impressão de possuir uma narrativa.

São nove canções – divididas entre rocks viscerais, temas mais suaves, baladas e músicas instrumentais – costuradas por vinhetas na forma de ligações telefônicas e gravações na secretária eletrônica. Todas as letras e músicas são composições de Yanto Laitano. A produção musical foi feita por Yanto, Vicente Guedes e Beto Chedid.

No disco, além do próprio Laitano como Yantux, os personagens são interpretados por Júlio Reny (Camarada), Marina Mendo (Neo-Hippie) e Elisa Heidrich (Xuxu). Além disso também Adriana Deffenti, Viviana Herrera, Rodrigo e Luciana Delacroix interpretam outros personagens do universo do protagonista.

Serviço:
O QUE: “Ocidente Acústico” 20 anos – edição 918 – Show com: Yanto Laitano
QUANDO: 10 de maio (quinta) de 2018 – 23 horas – a casa abre às 21 horas.
Ingressos: R$30,00
ONDE: Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: (51) 3012 2675 – www.barocidente.com.br
Realização: Rei Magro produções / 9 9142 – 1589

Sobre Rock Gaúcho 2355 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.