Yanto Laitano comemora as 5 indicações ao Prêmio Açorianos de Música no Live Sport Pub

Yanto Laitano faz show no Live Sport Pub para comemorar as 5 indicações que recebeu no Prêmio Açorianos de Música: Compositor Gênero pop/rock, Instrumentista, Melhor Disco e Intérprete
 
Depois de uma tour que passou por 11 cidades de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Joinville, Blumenau, Lages, Chapecó, São Paulo, Bento Gonçalves, Porto Alegre, Farroupilha, Montenegro, Gravataí e São Leopoldo), o músico volta para Porto Alegre para apresentar as canções do disco Horizontes e Precipícios.
 
A formação da banda para este show é de um power trio sem guitarras formado por Yanto Laitano (voz, piano e órgão hammond), Filipe Narcizo (baixo e vocais) e Duda Cunha (bateria, percussão e vocais).
 
As canções falam de amor e existencialismo com acidez e ironia e são interpretadas com uma performance visceral. Os arranjos sofisticados remetem à leveza melancólica dos largos horizontes dos pampas e à força e fúria dos precipícios.
 
O CD Horizontes e Precipícios pode ser adquirido no site da Livraria Cultura e nas lojas Multisom.
 
Horizontes e Precipícios, o novo disco

Horizontes e Precipícios é o primeiro álbum de rock de Yanto Laitano, depois de um longo período dedicado aos estudos no mestrado em Música da UFRGS e à pesquisa e à criação de música erudita contemporânea no notório Instituto de Pesquisa e Coordenação de Música e Acústica (IRCAM) em Paris. Neste período, também compôs trilhas premiadas para filmes e documentários nacionais, algumas delas premiadas. Toda essa bagagem musical que o músico adquiriu pode ser ouvida ao longo do álbum, sejam nos arranjos sofisticados, seja na busca minimalista pela simplicidade, seja na elaboração de uma concepção original baseada no rock sem o seu instrumento mais característico: a guitarra. Esses elementos somados à poderosa bateria, às criativas linhas de baixo, às vezes com distorção, e ao piano e a voz suave de Yanto fazem com que a sonoridade de Horizontes e Precipícios seja muito coesa.
 
Quanto tempo Yanto Laitano irá permanecer no rock, se irá voltar à música de vanguarda ou realizar qualquer outro projeto musical é um mistério que nem mesmo ele sabe responder. Enquanto isso não acontece o que resta é aguçar os ouvidos e aproveitar o seu rock!

Serviço:
O QUE: Show com YANTO LAITANO (Rock sem guitarras)
QUANDO: sábado, 12 de março de 2011 – 22h
QUANTO: Ingressos a R$ 12,00 (doze reais) até as 23h. Após R$ 15,00 (quinze reais)
ONDE: LIVE SPORT PUB – Rua Dr. Barcelos, 435 (Esq. Wenceslau Escobar) – Assunção – Porto Alegre / RS
INFORMAÇÕES: www.livesportpub.com.br  – 51 3273.6489 – [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!