Yanto Laitano lança clipe gravado em Havana

Yanto Laitano lançou no seu canal do YouTube seu novo clipe, Libertad, filmado em Havana. É uma homenagem a Los Cinco de Cuba e a todos os homens e mulheres privados injustamente de suas liberdades.

A canção foi composta em 2012 durante uma série de apresentações que o músico fez em Cuba e foi filmada naquele mesmo ano nas ruas de Havana. A música mistura candombe, ciranda e ijexá, ritmos de raiz africana, com música pop e utiliza instrumentos regionais como violão, charanga e percussão juntamente com guitarra, baixo e bateria.

O clipe foi filmado por Etiene Faccin, João Gabriel Riveres e Tula Anagnostopoulos, que assinam a direção em conjunto, e conta com a participação dos músicos Duda Guedes (bateria, percussão, coro), Beto Chedid (violões, charango, guitarra, coro) e Filipe Narcizo (baixo elétrico).

Em dezembro de 2014, com a histórica reaproximação entre Cuba e Estados Unidos, os cinco cubanos foram libertados.

A história completa da canção está em www.yantolaitano.com.br/blog

Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!