Yanto Laitano participa do Ocidente Acústico nesta quinta-feira

Depois de uma tour por 12 cidades de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Yanto Laitano retorna ao palco do OCIDENTE para apresentar seu elogiado disco solo de estréia Horizontes e Precipícios. O músico, natural de Curitiba (PR), mas com carreira construída em Porto Alegre, se apresenta na quinta-feira, dia 16, no Projeto “Ocidente Acústico”.

O show acontece após Yanto receber sete indicações ao Prêmio Açorianos de Música, entre elas a de melhor disco de rock/pop, espetáculo, compositor e intérprete e ter uma matéria de meia página publicada na renomada revista BILLBOARD do mês de maio.

Além de suas canções, Yanto apresenta versões de grupos que o influenciaram, como Mutantes e The Doors. Ele vem acompanhado por Filipe Narcizo (baixo e vocais) e Alexandre Rauen (bateria, percussão e vocais).

Horizontes e Precipícios mistura a energia do power trio, composto por piano, baixo e bateria, com arranjos sofisticados e letras elaboradas. O disco pode ser adquirido no site da Livraria Cultura (http://t.co/mO4lj3l) e nas lojas Multisom. Também pode ser baixado gratuitamente em www.yantolaitano.com.br.

O músico é conhecido pelo hit Meu Amor, que ganhou recentemente clipe dirigido Jerri Dias, com cenografia, bonecos e manipulação de Marcelo Tcheli, que pode ser visto no canal www.youtube.com/watch?v=fRt1SgLNIiQ.

A saber:
Yanto Laitano é um músico experiente. Mestre em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), recebeu prêmios no Brasil e fez apresentações na Europa, América do Sul e Estados Unidos, com mais de 10 discos produzidos.

Começou a estudar piano aos oito anos de idade e logo passou a tocar suas próprias composições nas audições coletivas da escola de música. Em 2000, com a Bili Rubina, lançou a canção Meu Amor, que se tornou sucesso nas rádios do sul do Brasil e em festivais como o Planeta Atlântida e o da Ipanema FM. Em 2001, passou uma temporada de estudos na França, no IRCAM, em Paris, e no Internacional Bartok Festival na Hungria. De volta ao Brasil, dedicou-se à música contemporânea. Ingressou no curso de pós-graduação, no qual obteve o título de Mestre em Música em 2006.

Realizou diversas gravações e apresentações com o Grupo Ex-Machina no Brasil, Argentina e Uruguai. Em 2007 tornou-se diretor musical da Companhia Circo Teatro Girassol de Dilmar Messias.

Serviço:
O QUE: “Ocidente Acústico” – Edição 605
Show com YANTO LAITANO
QUANDO: Quinta-feira, 16 de junho de 2011 –22h
QUANTO: Ingressos a R$ 20,00 (vinte reais) no local
ONDE: OCIDENTE – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: www.ocidente.com.br – www.reimagroproducoes.com

Sobre Rock Gaúcho 14180 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!