Yas Speransa: Álbum-terapia “Apesar do caos de mim” vem aí!

Yas Speransa / Gabriela Barth

Yas Speransa lança  “Apesar do caos de mim”, seu primeiro álbum, no dia 28 de agosto, pela Loop Discos. Uma profunda sessão de terapia onde ela é ao mesmo tempo terapeuta e paciente.

Cantora, compositora e amadora convicta. Em seu novo álbum, “Apesar do caos de mim” Yas Speransa oferece uma conversa franca sobre sua trajetória amorosa cheia de des(amores). Como explica a artista “é um grande álbum de fotos com ‘quase’, ‘mas’, ‘talvez’ e ‘será?’”.

Seu ano de estréia como cantora foi o de 2019, quando a porto-alegrense de 25 anos lançou quatro singles, incluindo um feat com Thedy Côrrea e diversos nomes da música e outro com Fredi Chernobyl da Comunidade Nin-jitsu. Neste ano, “Post-it’s amarelos” (assista o clipe aqui) e “Na tua casa” foram lançadas como singles do ‘Apesar do caos de mim’, que conta com oito faixas, todas produzidas por Bianca Rhoden, incluindo uma nova versão de “Morena, eu quase”, primeiro lançamento de Yas, que passou dos 200 mil plays no Spotify.

“Tudo o que eu não podia dizer para alguém, agora posso cantar para o mundo.”

“Cada canção deste trabalho foi escrita com o intuito de tirar um peso das minhas costas, aliviar o que sentia ao terminar um vínculo amoroso. Tudo o que eu não podia dizer pra alguém, eu podia cantar para o mundo, então foi isso o que eu fiz”, conta a cantora. Quando ordenei de forma cronológica as oito faixas [que é a ordem como o álbum será lançado], vi minha própria trajetória e percebi que sempre romantizei a dor, ao invés da calmaria que o amor tinha a oferecer. é um relato de que entregava meu amor para a outra pessoa enquanto vivia um meu desamor comigo mesma.”, lembra.

Dessa forma, sua arte também foi uma terapia, “o meu álbum me ensinou que mais lindo do que sempre querer entregar meu amor aos outros é me amar cada vez mais”, finaliza Yas Speransa.

Capa do álbum “Apesar do Caos de Mim”, de Yas Speransa / Arte: Karla Wünsch

Tracklist:
1. Post-It’s Amarelos
2. Que Besteira
3. Morena
4. Não Deu 5. Na Tua Casa
6. Terça-Feira
7. A Gente Resolve Depois
8. Julho

Ficha Técnica:
Gravadora: Loop Discos. Produção e Mix: Bianca Rhoden. Master: Naum Gallo. Participações: Marcelo Fornazier no violão (Post-it’s Amarelos); Erick Endres e do Matheus Hermmann no violão (Terça-feira e A gente Resolve Depois). Capa: Karla Wünsch.

Yas Speransa - Post-It's Amarelos | Clipe Oficial

Sobre Rock Gaúcho 3190 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.