Zero Hora entrevista Humberto Gessinger

Letrista dos mais importantes do universo da canção pop no Brasil, Humberto Gessinger resolveu contar sua própria história em livro. O resultado é o volume Pra Ser Sincero, que reúne memórias, letras selecionadas e comentários.

Pra Ser Sincero, um dos temas principais da entrevista desta página, se divide em três partes. A primeira é puro Gessinger: um texto autobiográfico relembrando infância, adolescência e trajetória musical dos 46 anos do autor de Infinita Highway e Somos Quem Podemos Ser.

A segunda justifica o aleatório subtítulo 123 Variações Sobre um Mesmo Tema: são letras, algumas comentadas pelo próprio Gessinger, de canções do repertório dos Engenheiros do Hawaii – banda que estreou há exatos 25 anos, em 11 de janeiro de 1985, lançou 18 discos e agora está de recesso até segunda ordem – e também do Pouca Vogal, projeto atual de Gessinger, em parceria com Duca Leindecker. No final, um texto do professor de literatura Luís Augusto Fischer – de quem Gessinger chegou a ser aluno no Colégio Anchieta – analisa a importância poética da obra dos EngHaw.

O caprichado projeto gráfico destaca fotos curiosas e pequenas ilustrações de Andrews & Bola (algumas delas espalhadas na página ao lado) sobre diferentes fases, cortes de cabelo e instrumentos musicais usados por Gessinger nesses 25 anos. É esse também o espírito do texto que abre o volume: o autor não tentou fazer uma biografia de suas bandas, mas deu suas impressões sobre episódios, pessoas e canções que foram decisivas nessa estrada. Nada disso é tudo, mas tudo isso é fundamental.

Leia a entrevista completa no link relacionado abaixo.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!