Zuana lança primeiro single solo após temporada na Califórnia

Capa do single de Zuana / Daniel Ventura

Batidas eletrônicas, guitarras cheias de groove e a sutileza do naipe de metais criam um “climão” envolvente em single de estreia.

Após uma temporada em Los Angeles na Califórnia, o músico e compositor Mateus Zuanazzi viveu uma verdadeira imersão artística. Viveu em um Co-living artístico, dividindo a casa e muitas experiências com atores, comediantes, dançarinas, produtoras e demais profissionais da arte. Também estudou produção musical na Point Blank Music School, localizada em um prédio que já foi a casa de Charles Chaplin e hoje é um Coworking, com diversas salas e empresas de gravação audiovisual, com clientes como Snoop Dogg e Wiz Khalifa.

O resultado disso é o projeto solo “Zuana” e o single de estreia “Breathe &”. A música fala sobre o desafio de saber viver o presente e as oportunidades que podem ser perdidas quando não vivemos o “agora”. A arte fica por conta do designer Daniel Ventura e traz diversas referências relacionadas às vivências mais recentes do músico. O single sai junto com um clipe, gravado em Los Angeles, na casa onde Zuanazzi morou. Tanto a música quanto o clipe são produções independentes, concebidos e produzidos na casa ou em suas dependências, com a colaboração de diversos artistas que circulavam no mesmo ambiente.

Essa não é a primeira vez que Zuanazzi traz influências internacionais para sua música: à frente da banda Missing Takes, o músico já fez turnê por toda a costa da Califórnia, além de participar do Festival Indie Week em Toronto (Canadá), ser convidado para o Canadian Music Week (CMW – Toronto) e rodar pelo Brasil. Ainda com a Missing Takes, ganhou um prêmio de música independente em Los Angeles chamado “Akademia Music Awards”.

por Bruno Rios

Sobre Rock Gaúcho 2881 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.