Zumbira e os Palmares faz show de lançamento do álbum Nossas Energias no Ocidente Acústico

A banda Zumbira e os Palmares apresenta o show Nossas Energias, turnê de divulgação do álbum Nossas Energias, segundo álbum de carreira da banda Zumbira e os Palmares.
 
O novo show apresenta canções de sucesso do primeiro disco da banda, Rocksamba, lançado em 2007 como Na Fragilidade do Olhar e Ainda bem que eu tenho a Nega e composições do novo álbum Nossas Energias que está sendo lançado em 2014, sendo que o primeiro single, Coisa Mágica que já está disponível para free download no site oficial da banda e já aparece na programação de algumas rádios FM de Porto Alegre e região. Além das músicas autorais a banda apresenta ainda algumas releituras de músicas de alguns mestres da MPB como Jorge Bem, Tim Maia, e Gilberto Gil.
 
Uma música que tem um estilo próprio, combinando características de gêneros musicais bem brasileiras como o samba de raiz e o samba-rock com influências da música pop internacional em gêneros como o Reggae e o Rock Pop.
 
Com arranjos modernos e contagiantes que instigam a dançar, as músicas da Zumbira e os Palmares também levam a reflexões profundas por conta de letras poéticas que abordam temas do comportamento humano na intenção de passar uma mensagem positiva através da música.
 
O show Nossas Energias conta com a banda no auge de sua forma com 6 integrantes no palco sendo:
– Vitor Curth: bateria – músico e produtor musical que toca também na banda Fruet e os Cozinheiros
– Flávio Passos: baixo.
– Guilherme Schwallm: guitarra – guitarrista e produtor musical que tocou e produziu discos com a Bataclã FC
– Gustavo Matos: teclado – tecladista que entre outros trabalho já tocou na banda Limusine Negra
– Rodrigo Muralha: percussão
– Zumbira: voz e guitarra – guitarrista, cantor e compositor que além de ser o letrista e líder da banda atua também nos vocais e letras da banda de reggae Grass Effect.
 
Durante o show, que tem uma duração média de uma hora e meia, são projetadas imagens de vídeos digitais do diretor de imagem da banda Gustavo Silent alusivas as cores e a arte do Brasil misturados a fotos e vídeos da banda, também são utilizadas luzes com ênfases nas cores do Brasil de forma vibrante tornando o show mais interessante e, além de uma experiência sonora, também visual. O Cenário do palco apresenta alguns elementos da cultura musical brasileira em tamanhos grandes criando um ambiente repleto de referências à brasilidade da banda.
 
Em 2014 a banda pretende levar o show Nossas Energias para todo o Brasil e para alguns países no exterior, como Portugal, Estados Unidos e Austrália que já manifestou interesse em receber a banda em alguns festivais de música internacionais.

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico – edição 739 – Show com: Zumbira e os Palmares
QUANDO: 19 de junho (quinta) de 2014 – 22 horas
QUANTO: R$25,00 (vinte e cinco reais)
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 –  www.ocidente.com.br   
Realização: Rei Magro produções / 9142 – 1589

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!