ZZ Top e Placebo tocam em Porto Alegre

Prepare seu bolso e deixe uma consulta marcada com o otorrino. Se você gosta de rock, vai acabar precisando. Mais duas bandas incluíram Porto Alegre nas suas turnês sul-americanas: ZZ Top e Placebo. A confirmação está nos sites oficiais dos artistas. Quem poderia abrir estes shows?

O trio texano ZZ Top mostra sua mistura de blues e rock sulista em Porto Alegre no dia 23 de maio. O show será no Pepsi On Stage. A banda começou em 1969 e lançou o primeiro disco dois anos depois. Durante a carreira, foram 14 álbuns com músicas inéditas, sem contar singles e coletâneas. O disco Tres Hombres, de 1973, é considerado o mais importante da discografia do trio e responsável pelo primeiro disco de platina conquistado.

O Placebo fará quatro shows no Brasil. A tour inclui Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. O show de Porto Alegre será também no Pepsi On Stage, no dia 13 de abril. A banda de rock alternativo foi formada em 1994, na Inglaterra. Mas dizer que é uma banda inglesa seria um exagero: seus integrantes são de diferentes nacionalidades. O trabalho mais recente é Battle for The Sun, de junho de 2009.

Ano roqueiro na Capital

O ano de 2010 está sendo agitado para os fãs de rock e seus derivados. Por enquanto, Metallica e Cranberries já tocaram na Capital. O próximo é o Nofx, banda de hardcore melódico da Califórnia, no dia 3 de março, no Pepsi On Stage. Depois, Franz Ferdinand (dia 18 de março, no Pepsi On Stage) e Guns ´n Roses (com abertura de Sebastian Bach, no dia 16 de março, no Gigantinho) completam a lista das grandes atrações.

O curioso é que, também no dia 16, o Dream Theater toca no Pepsi On Stage.

Menos conhecido, os americanos do Municipal Waste, tocam no dia 15, no bar Drakkar.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!